F1 mais veloz em 2018

Diretor esportivo da Pirelli espera por evolução de 2s na próxima temporada.

Os carros de 2018 serão aproximadamente 2s mais rápidos. O fato foi constatado após a Pirelli receber o resultado das recentes simulações das equipes.
As modificações no regulamento técnico atingiram a meta proposta de reduzir em 5s o tempo de volta em relação à temporada 2015.
Em 2017, todas as pistas obtiveram um avanço no ritmo, com o resultado mais evidente no GP da Malásia, onde Lewis Hamilton conquistou a pole 9s mais veloz do que dois anos antes. Lembrando que fatores externos como o clima e as mudanças na superfície da pista influenciaram no rendimento.

Mario-Isola-PirelliO diretor da fornecedora é otimista e garante que a evolução será gradativa.

Mesmo com as regras aerodinâmicas permitindo tal avanço, as escuderias consideram que a compreensão das regras até agora é imatura, ou seja, ainda há ganhos a serem obtidos.
O diretor da fornecedora de pneus, Mario Isola, acredita que os indícios mostram outro passo à frente em relação ao ritmo. “No começo do próximo ano, eles devem ser 1s mais rápidos por volta, e, durante o ano, a taxa normal de desenvolvimento é de 1s, 1s5. Então, ao fim eles devem ser 2s mais rápidos.”
Entretanto, o pacote de mudanças para 2018 também traz a obrigatoriedade do Halo. O utensílio de segurança despertou a insatisfação dos fãs e pilotos, e possivelmente atrapalhará a evolução do rendimento. “Se fizermos um pneu mais macio, os carros devem ser ainda mais rápidos. Mas temos de lembrar que há um peso adicional com o halo, e isso nos custará 0s3, 0s4 devido às implicações aerodinâmicas”, lembrou Isola.

jm1709ap203-750x502O time de Vijay Mallya desmente os números apresentados pela FIA.

Com a integração do Halo, a FIA aumentou o peso mínimo dos carros em 6 kg, tendo já acrescentado um peso extra em 2017, quando já havia planejado introduzir o item.
Dependendo do traçado, 10 kg adicionais são equivalentes a 0s3 por volta. Contudo, ao testar o Halo, as equipes descobriram que o chassi ganharia mais peso que o indicado pela federação. A Force India chegou a mencionar o acréscimo de 14 kg.

Créditos: : Victor Gouveia  

Disponível em: http://portalrace.com.br/f1-mais-veloz-em-2018/

 

Deixe um comentário